domingo, 6 de maio de 2007

Ave Sangria




Ave Sangria,a banda foi formada em 74,na cidade de Nova Fazenda - PE,essa é uma banda de Rock Setentista Nacional que infelizmente não fez tanto sucesso,lançaram apenas 2 discos(sendo o Segundo um Ao vivo),eles tinham muitas dificuldades na época,não tinham instrumentos,tinham que ficar emprestando e a polícia sempre os perseguia,ficava fiscalizando a banda em shows até,tudo isso por causa da música "Seu Waldir",feita por um dos integrantes para uma outra cantora que acabou não lançando a múscia,a música foi um sucesso,mas por causa dela,a venda do primeiro album foi proibida,pois a letra da música,era um Homem cantando para outro,o que fazia apologia ao Homosexualismo,que na época era proibido,sendo assim proibida a venda do disco,o Ave Sangria teria que começar tudo do zero,esse foi um dos principais motivos da banda.

Reza a lenda que os membros do Ave Sangria passavam batom e até se beijavam no palco,e tambem falavam coisas macabras em suas músicas,isso os deixava com uma fama de "garotões do mal" na época.

Fica ae um grande disco dessa super banda de rock dos anos 70,com influencias do folclore brasileiro e muita criatividade.



Ave Sangria - 1974



Ave Sangria - Perfumes y Baratchos

2 comentários:

tassica disse...

acho q vc ta muito mal informado sobre a banda. se fazer sucesso p/ vc é aparecer na tv, entao n fizeram mesmo mas na cena undergrund eram bem conhecidos. e o seu comentario sobre eles usarem batom e se beijarem, suou mto sensacionalista. vc devia se informar mais. abraco

Anônimo disse...

Em primeiro, que lugar é esse de nova fazenda? A origem da banda foi em Recife, no bairro da Tamarineira, exatamente na vila dos comerciários.
E em segundo não faziam músicas macabras e sim críticas bastantes inteligentes.
Cuidado em publicar informações vagas e não fundamentadas.
Atenciosamente,
a fã n°um.